segunda-feira, 21 de abril de 2014

Decreto Legislativo aprova contas de 2011 do Executivo rejeitadas em plenário

ANGICOS – Com a assinatura do presidente da Câmara Municipal de Angicos, vereador Francisco Batista Filho, “Júnior de Chicola” (PSD), teve divulgação terça-feira, 15 de abril, cópia do Decreto Legislativo nº 035, do dia 1º de abril em curso.
A medida aprova o Relatório Anual do Poder Executivo do município, relativo ao exercício de 2011.
A publicação se verificou no Diário Oficial dos Municípios, no portal virtual da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
O texto do art. 1º do Decreto define: “Fica aprovado com ressalvas o Relatório Anual da Prefeitura Municipal de Angicos, referente ao exercício de 2011, na gestão do Sr. Prefeito Municipal, Ronaldo de Oliveira Teixeira”.
“É rejeitado o Parecer Prévio, emitido pela Primeira Câmara de Contas Municipais, às Prestações de Contas do Executivo Municipal, concernente ao Exercício de 2011”, enfatiza o art. 2º. A matéria legislativa é consumada com o art. 3º que diz: “Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário”.
Rejeição foi confirmada no fim de março
Numa sessão realizada dia 31 de março último, sob grande assistência, a Câmara Municipal de Angicos desaprovou a prestação de contas correspondente ao citado exercício de 2011 do Poder Executivo.
Por maioria – seis votos contra três –, o Parlamento local optou por acatar o parecer prévio do órgão auxiliar do TCE que recomendava o não deferimento do processo.
Os vereadores que votaram em concordância com o Parecer Prévio, emitido pela Primeira Câmara de Contas Municipais do TCE, em Natal, foram: Tiago Braga, Edileuza Palhares, Neto Maciel e Clóves Tibúrcio (todos do PMDB); Nivaldo Gomes (PV) e Nataly Felipe (PTB). Contrários à recomendação contida no citado parecer votaram os vereadores Jalmir Dantas (PP), Grimaldi Alves (DEM) e o presidente "Júnior de Chicola" (PSD).

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário