quarta-feira, 9 de abril de 2014

Negociações avançam e greve pode acabar nesta quinta-feira


Após mais uma rodada de negociações na noite de segunda-feira, 7, entre representantes do Sindicato de Servidores da Saúde (SINDSAÚDE) e o secretário Luiz Roberto Fonseca, cresce a expectativa de que a greve possa chegar  ao final na próxima quinta-feira, quando a categoria fará nova assembleia. Em greve há 20 dias, a categoria, semana passada, alcançou uma importante conquista com a aprovação pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado, que estabelece a revisão na Lei 333 do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Saúde Estadual.
Está agendada para amanhã, 10, uma reunião com a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos para fechar os últimos pontos pendentes para o encerramento do movimento.  A expectativa do secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, é de que os servidores reconheçam o esforço da governadora Rosalba Ciarlini que, apesar da fragilidade econômica que o Estado vive, foi muito proativa no sentido de atender os pleitos da categoria.
“A aprovação da lei era o principal ponto da pauta do movimento e isso foi atendido, esperamos agora que os servidores façam a sua parte para não haver mais prejuízos à assistência à saúde da população”, disse o secretário. A presidente do  SindSaúde, Simone Dutra, reconhece que o ponto que mais pesava para a permanência da greve era o projeto de lei  que foi aprovado. “Esperamos agora que haja consenso em relação a pontos da pauta deste ano”.
Em cumprimento aos acordos anteriormente firmados com o sindicato, foram creditados no mês de fevereiro os 25% da incorporação da Jornada Especial e GAE (Gratificação de Atividade Estadual), previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da Sesap (Lei 333/2006). No mesmo mês a categoria médica foi contemplada com a segunda parcela de 6% referente aos 12% de aumento, acordados em fevereiro de 2013. Foi garantida aos aposentados, na folha de pagamento do mês de fevereiro, a equiparação da incorporação dos 22% de aumento nas gratificações.

fonte gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário