terça-feira, 15 de abril de 2014

MPE pede impugnação das candidaturas de Cláudia Regina e Larissa Rosado

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou na tarde desta segunda-feira (14), com dois pedidos de impugnação das candidaturas da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, do DEM, e da deputada estadual Larissa Rosado, do PSB. As duas, atualmente na condição de “ficha suja”, já estão com as suas participações na eleição suplementar mossoroense ameaçadas pela 33ª zona eleitoral, que já previa essa situação de pedido de inelegibilidade.
Larissa Rosado e Cláudia Regina foram adversárias na eleição regular, em 2012 
 
d
Larissa Rosado e Cláudia Regina foram adversárias na eleição regular, em 2012
Documento pedindo impugnação de Cláudia Regina (reprodução Carlos Skarlack)
Documento pedindo impugnação de Cláudia Regina (reprodução Carlos Skarlack)
A informação do pedido de impugnação está no blog do jornalista Carlos Skarlack, de Mossoró, e teria sido apresentado no início da tarde, na 33ª zona eleitoral. “O Ministério Público Eleitoral, por intermédio do seu órgão de execução ao final subscrito, no uso regular de suas atribuições legais, com fundamento nos artigos 3° e seguintes da Lei Complementar 64/90 e artigos 1°, I, ‘d’ e 3°, 1° da resolução do TRE/RN número 003/2014, vem impugnar o registro de candidatura de Cláudia Regina Freire de Azevedo, postulante ao cargo de prefeita de Mossoró, filiada ao partido Democratas (DEM), conforme requerimento protocolado sob número 99102014, em razão dos fatos e fundamentos a seguir expostos”, afirmou o promotor eleitoral Fábio de Weimar Thé.
O mesmo texto é usado para embasar o pedido de impugnação de Larissa Rosado. A diferença é que Larissa teria contra ela, apenas, uma condenação, sofrida no ano passado, por abuso de poder econômico. A ex-prefeita de Mossoró, no entanto, tem 12 cassações. “A situação de Cláudia Regina, juridicamente, é inviável. Ela tem séria restrição jurídica. Pode ser que amanhã mude, mas hoje a condição é essa”, afirmou o promotor eleitoral.
Enquanto isso, já está correndo contra as duas um prazo para que elas se manifestem sobre eventuais pedidos de impugnação. A solicitação é do juiz Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral. Notificada na noite de sexta-feira (11), Cláudia Regina teria até a noite de segunda-feira para se manifestar. Enquanto isso, Larissa Rosado poderia apresentar defesa até esta terça-feira (15).

do portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário