sexta-feira, 25 de abril de 2014

Primeiro Mutirão DPVAT de 2014 na cidade será promovido no dia 8 de maio

No dia 8 de maio, será realizado o primeiro Mutirão 2014 do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) na cidade. Este ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), através da Comarca de Mossoró, promoverá duas edições do evento, sendo a segunda já agendada para o mês de setembro.
Neste primeiro momento, serão 508 processos, de cinco varas cíveis da Comarca. As atividades do Mutirão acontecerão na Escola de Artes de Mossoró (antigo Colégio Municipal Joaquim da Silveira Borges). Situado na avenida Alberto Maranhão, ao lado do Ginásio Pedro Ciarlini, no centro da cidade, o local foi escolhido por conta da facilidade de acesso.
O primeiro está definido para o dia 8 de maio, oportunidade em que serão apreciados pouco mais de 500 processos. O segundo mutirão ficou agendado para o mês de setembro. "Ano passado, agendamos aproximadamente 450 processos de municípios da região. Em maio, teremos 500 processos, somente de varas cíveis de Mossoró. Os números comprovam o acerto de realizar mais de um mutirão", destaca Herval Sampaio, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste (Cejusc Oeste).
Ainda conforme o coordenador, a ideia de realizar duas edições do Mutirão foi motivada pela ampliação da demanda. "A quantidade de ações dessa natureza é sempre crescente. Selecionamos 508 processos para o primeiro semestre. Poderiam ser mais, porém optamos por definir um número que pudéssemos trabalhar sem atropelos, garantindo um evento de qualidade para todas as partes envolvidas", explica.
Em 2013, os acordos alcançaram 75% dos processos, envolvendo valores que se aproximaram de um R$ 1,5 milhão. No ano passado, além de Mossoró, cidades como Apodi e Felipe Guerra participaram do Mutirão.

 

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário