quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sinte afirma que Prefeitura é “ilegítima” com os professores

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em educação do RN (Sinte) rebateu as afirmações da secretária Justina Iva sobre a ilegitimidade da greve dos professores municipais iniciadas no ultimo dia 3, publicadas hoje em matéria no portalnoar.com.
“Ilegítimo mesmo é a Prefeitura não cumprir  a Lei 11.738, que regulamenta a hora-atividade do magistério. É o educador infantil não ter direito a intervalo  para  descanso. São os professores trabalharem mais do que determina a lei”, afirma a Presidente do Sinte, Fátima Cardoso.
A sindicalista afirma que o objetivo da categoria com a paralisação é fazer com que Prefeitura cumpra a lei. “Infelizmente a professora Justina verbalizou apenas algumas coisas  e deixou pontos importantes de fora”.
Segundo Fátima, os professores pleiteiam há anos por um plano de unificação de carreira e  para a eleição de diretores de escolas. “Mas nada disso foi  feito”.
A presidente do Sinte afirma que uma solicitação de audiência com a SME foi protocolada ontem com vista a uma negociação. “Mas até agora nada”.E não adianta a secretária dizer que eciste uma mesa de negociação aberta conosco. Quem manda mesmo é o prefeito.”, finaliza a sindicalista.

do portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário