quinta-feira, 11 de abril de 2013

Servidores estaduais paralisam por dois dias e não descartam greve geral

Os servidores da Administração Indireta irão fazer uma paralisação de advertência nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). A categoria reivindica a restruturação e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários, que foi aprovado no ano de 2010 e que ainda não entrou em vigor.
A decisão foi tomada no fim da manhã desta quarta-feira (10) após a categoria se reunir em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, para reivindicar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini. Após uma reunião com um representante da Casa Civil, eles foram informados de que a chefe do Executivo estadual estava viajando.
Desde o mês passado que os servidores vêm tentando marcar o encontro com a governadora, mas sempre sem sucesso. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai/RN), Santino Arruda, o Governo negociou com algumas categorias, porém a grande maioria continua sem resposta.
“É inadmissível que uma lei que foi aprovada na Assembleia Legislativa em 2010 não entre em vigor, nós estamos sem este aumento muito antes desta aprovação. E a última vez que tivemos conhecimento do processo, ele estava parado na Procuradoria Geral do Estado [PGE]”, comenta o presidente.
A paralisação será uma advertência ao governo, para que se comunique com os servidores que também reivindicam melhores condições de trabalho e nivelamento de benefícios. De acordo com Santino, uma greve não esta descartada.
“Mais umas vez não obtivemos retorno do Governo, apenas uma pessoa da Casa Civil que nos prometeu entregar a nossa pauta e tentar agendar uma reunião. Estamos paralisando as atividades amanhã e sexta e se ela não nos responder iremos realizar na segunda-feira (15) uma assembleia e podemos deflagrar a greve”, avisa Santino Arruda.

do portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário