sábado, 13 de abril de 2013

Mascara negra: Empresário confirma: dinheiro das festas voltava para gestores corruptosv

O superfaturamento e as irregularidades na forma de contratação de bandas e serviços (sem a permissão para a dispensa de licitação) nas festas em Macau e Guamaré não são as únicas teses defendidas pelo Ministério Público que, segundo o próprio órgão, estão sendo confirmadas nos depoimentos dos envolvidos. Segundo o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, o empresário Rogério Medeiros Cabral Júnior, conhecido popularmente como Júnior Fofão, confirmou também que o dinheiro que saia para o pagamento dos artistas voltava para os gestores municipais.

“Confirmou isso (o superfaturamento) e que havia um rateio num momento posterior retornando recursos para o gestor público corrupto e consequentemente organizando a estratégia de desvio de recursos”, afirmou o procurador-geral, que acompanha de perto as investigações. Rogério Júnior foi solto ainda na tarde desta quinta-feira (11), após o MP concordar com a liberdade dele, justamente, por ter assumido a participação no crime e ajudado nas investigações.
Segundo Manoel Onofre, vários empresários do ramo de agenciamento de bandas e que já negociaram shows e/ou serviços para festas nas duas cidades também procuraram o MP para ajudar nas investigações. “Nós estamos abrindo os documentos que foram apreendidos e os analisando. Os empresários já entregaram ao Ministério Público documentos, espontaneamente, e deram depoimentos que confirmam a tese investigatória do MP”, revelou o procurador.
Por sinal, Rogério Júnior foi o único a se pronunciar. “Não foi só ele. Outros empresários ouvidos pelo MP confirmaram as irregularidades”, afirmou a promotora Patrícia Antunes, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã de hoje. Segundo ela, neste exato momento, o órgão está trabalhando na análise de documentos e informações apreendidas na denúncia e ouvindo os envolvidos. “É muita, muita gente para ser ouvida. Alguns estão sendo ouvidos mais de uma vez”, revelou.

do portal noAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário