sexta-feira, 5 de abril de 2013

Filho do presidente da Assembleia não confirma apoio à reeleição de Rosalba

O vereador Rafael Motta, que assumiu o Diretório Estadual do PP na manhã de hoje, disse que o partido irá se reunir para discutir qual posição adotará nas eleições de 2014. O que é certo, segundo deixou transparecer o filho do presidente da Assembleia Legislativa, é que não haverá alinhamento automático em relação ao apoio à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Teremos uma conversa com as bases partidárias para se chegar a um consenso sobre o que é melhor para o PP e para o Rio Grande do Norte com vistas ao processo eleitoral do próximo ano”, afirmou Rafael Motta, ao ser questionado sobre a alternativa do partido para o Governo do Estado nas eleições de 2014. “Política se faz com diálogo, entendimento e alianças. Vamos nos reunir para saber a opinião de todos com relação a 2014″, declarou.
Perguntado se o presidente da Assembleia Legislativa, seu pai, deputado Ricardo Motta, ligado politicamente à governadora Rosalba Ciarlini, terá influência nas decisões dos líderes do PP, Rafael Motta declarou que o pai sempre lhe orientou politicamente, mas respeitará as decisões do novo presidente estadual do PP. “O deputado Ricardo Motta sempre me orientou, tanto na minha vida pessoal como na pública, entretanto, respeita os meus pensamentos e as minhas decisões”, ressaltou.
Rafael Motta informa que o PP não pode mais participar dos pleitos eleitorais na condição de coadjuvante, daí a determinação de fazê-lo crescer político e eleitoralmente para ocupar o espaço que merece no cenário político do Rio Grande do Norte. “Nossa intenção é fazer o PP um partido grande, assim como o é nacionalmente. O PP não pode mais ser coadjuvante e sim protagonista”, disse o vereador, ressaltando que o propósito de todos os dirigentes partidários é ampliar os espaços, tanto no legislativo como no Congresso Nacional.
O filho do presidente da Assembleia assume o PP das mãos do ex-vereador parnamirinense Sérgio Andrade, reconhecendo o trabalho desempenhado pelo ex-presidente da legenda. Segundo ele, Andrade, contribuiu muito com o partido. “Sérgio teve um gesto nobre quando reconheceu a necessidade de mudança e renovação dentro da legenda”, disse Motta, acrescentando que o ex-presidente deverá continuar contribuindo para o crescimento do PP no Estado.
O PP hoje é o partido que tem maior expressão na Câmara Municipal de Natal, onde Rafael desponta como líder de uma bancada formada por cinco vereadores, Paulinho Freire, Albert Dickson, Chagas Catarino e Ary Gomes, além do próprio Rafael. De acordo com o novo presidente estadual do PP, vereador Rafael Motta, os vereadores do partido na Câmara Municipal de Natal estão liberados para votar de acordo com suas consciências após uma avaliação criteriosa do que é bom ou ruim para a cidade. Devem também, ainda segundo o novo presidente, seguir os princípios do partido baseados na ética, transparência, austeridade e respeito à democracia.
No Rio Grande do Norte, o PP tem nos seus quadros os prefeitos Ivan Júnior (Assu), Ivanildo Fernandes (Bento Fernandes), Neto da Emater (Portalegre), Francisco Alves, Pachica (Coronel João Pessoa), Dário Vieira (São Miguel), Antonio Gomes, Toinho do Miragem (Viçosa), Alcides Fernandes (Caiçara do Norte) e Carlos Aquino (Doutor Severiano).
Como metas para a legenda, em nível estadual, Rafael Motta disse que vai iniciar um processo de reconstrução do partido em todo o Estado restabelecendo o diálogo com integrantes da Executiva Nacional, que segundo ele, será ocupada a partir do próximo dia 11 pelo senador piauiense, Ciro Nogueira, em substituição ao senador Francisco Dorneles, do Rio de Janeiro. “Vamos fazer a convenção do partido para legitimar a nova executiva e iniciar imediatamente, os entendimentos com vistas as eleições do próximo ano”, ressaltou, acrescentando que será feita também, uma campanha de filiação e de interiorização do partido.

fonte portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário