sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1955 - Churchill apresenta a sua demissão
 foto de sinopsis
Sir Winston Churchill (1874-1965), o primeiro-ministro britânico que dirigiu a Grã-Bretanha e os aliados ao longo da II Guerra Mundial, demite-se do cargo de primeiro-ministro. Soldado audaz, Churchill viveu três campanhas militares entre 1885 e 1889: a guerra de Espanha em Cuba, em 1895; a frente do noroeste da Índia em 1897; e a guerra do Sudão, em 1889.
Em 1901, com apenas 26 anos entra no Parlamento. A partir de então, Winston Churchill desempenha diferentes funções e cargos, militares e políticos, no partido Trabalhista e no Conservador, na Marina e no Governo, sucessivamente, antes de ser chamado em 1940 para dirigir um governo de coligação durante a guerra.

1963 - O telefone vermelho
 foto de sinopsis
No dia 5 de abril de 1963, o telefone vermelho - que, na realidade, era preto - ligou, pela primeira vez, os gabinetes presidenciais de John Kennedy, em Washington D.C., e o gabinete de Nikita Jrushchov, em Moscovo.
A linha de comunicação foi estabelecida depois da crise dos mísseis em 1962 que esteve prestes a provocar a Terceira Guerra Mundial. No início, tratava-se de uma linha de teletipo, mas, posteriormente, foi complementada com uma linha telefónica.

1994 - Morre Kurt Cobain
 foto de sinopsis
A 5 de abril de 1994 morreu Kurt Cobain, compositor e vocalista do grupo Nirvana. Foi encontrado morto na sua casa de Seattle, com uma carta dirigida à esposa Courtney Love.
Cobain começou a tocar guitarra aos 14 anos e, a partir desse momento, a música tornou-se uma constante na sua vida. Juntamente com o seu amigo Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl, Kurt Cobain começou a criar os primeiros acordes de Nirvana, um grupo que deu origem a uma nova corrente musical revolucionária: o grunge.


1722 – O explorador holandês Jakob Roggeveen descobre a ilha de Páscoa



1968 – O Ministro da Justiça do Brasil proíbe o funcionamento da Frente Ampla, movimento pela democracia no Brasil.

1976 – O Incidente em Tian’anmen, um protesto contra a repressão do regime chinês próximo ao final da Revolução Cultural, acontece na Praça da Paz Celestial em Pequim.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário