sexta-feira, 12 de abril de 2013

Na Câmara, Fátima cobra explicações da Petrobras sobre demissões em Mossoró

Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), na Câmara dos Deputados, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) cobrou explicações da Petrobras pelo cancelamento de contratos com empresas que atuam na área do Petróleo, em Mossoró, o que resultou em aproximadamente mil e quinhentas demissões com o fechamento de várias empresas.

“São pedreiros, metalúrgicos, pintores, trabalhadores da limpeza e diversas outras categorias que dependem da Petrobras e estão perdendo seus empregos. Até o momento, não temos nenhum pronunciamento oficial por parte da Petrobras. Quero me associar a deputada Sandra Rosado que já solicitou audiência com a presidenta da Petrobras, Graça Foster, onde esperamos sair de lá com alternativa que garanta o quadro de investimentos da Petrobras no RN”, falou a deputada.

Nessa sexta-feira e na próxima semana serão realizadas audiências públicas nas Câmaras municipais de Mossoró e Natal, para qual está sendo convidados a bancada federal, a bancada estadual, Governo do Estado do RN, Petrobras, representantes dos sindicatos dos trabalhadores, das empresas, dos movimentos sociais, entre outros.

“Entendemos que a Petrobras é uma empresa com visão de mercado, porém como o principal acionista é o povo brasileiro, ela não pode e não deve prescindir da missão sua social e desenvolvimentista. Portanto, que deixe claro o plano de investimentos ou se existe realmente um redirecionamento nessa área e em sendo assim que o governo precisa ser informado que essas medidas significam o agravamento da economia de um estado nordestino, já tão castigado nesse período de uma das maiores secas da história e o aumento das desigualdades regionais”, frisou Fátima.
 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário