domingo, 7 de abril de 2013

Hoje na Historia

Aconteceu nesta data em:

1963 - Tito torna-se presidente vitalício
 foto de sinopsis
Josip Broz (1892-1980), conhecido como Tito, é declarado presidente vitalício da Jugoslávia no dia 7 de Abril de 1963. Lutou com os bolcheviques durante a guerra civil russa, sendo durante a década dos anos 20, um organizador muito eficaz do comunismo na Jugoslávia.
Aprisionado em 1928 e libertado em 1934, ascendeu rapidamente na hierarquia do Partido Comunista da Jugoslávia. Foi durante este tempo que adoptou o sobrenome de Tito, um pseudónimo que utilizava para realizar os trabalhos ilícitos do partido. Em 1941, as forças do Eixo invadiram a Jugoslávia, Tito e os seus partidários comunistas emergiram, então, como líderes da resistência anti nazi.

1948 - A fundação da OMS

 foto de sinopsis
No dia 7 de abril de 1948 foi fundada a Organização Mundial de Saúde em Genebra.
Trata-se de um organismo especializado da ONU que está encarregue de gerir e supervisionar políticas de prevenção, promoção e intervenção na saúde a nível mundial.
A organização é composta por um total de 193 países sendo as decisões tomadas na Assembleia Mundial da Saúde. Entre as suas atividades, encontra-se a classificação internacional de doenças, implementação de medidas face a epidemias, medidas sanitárias sobre viagens internacionais, assistência a Países Subdesenvolvidos, a luta contra a SIDA, etc

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário