quinta-feira, 4 de abril de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta  data em:

1949 - Criação da OTAN
 foto de sinopsis
Doze estados ocidentais - Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Noruega, Islândia, Canadá e Portugal - assinam a Organização do Tratado do Atlântico Norte.
A aliança militar que previa uma defesa colectiva contra a agressão soviética implicou um sensível aumento da influência e do poder dos Estados Unidos sobre a Europa. O tratado experimentou distintas modificações desde então, como a adesão, anos mais tarde, da Grécia, Turquia e Alemanha Oriental; ou a retirada da França, em 1966, devido às violações cometidas pelos Estados Unidos.

1968 - Morre Martin Luther King
 foto de sinopsis
No dia 4 de abril de 1968, o líder afro-americano Martin Luther King foi assassinado no terraço do Motel Lorraine, na cidade norte-americana de Memphis, no estado do Tennessee.
As suas últimas palavras foram dirigidas ao músico Ben Branch que se encontrava ao lado dele naquele momento trágico: "Ben, prepara-te para tocar 'Precious Lord, Take My Hand' na reunião desta noite. Toca-a da maneira mais bonita possível."

1973 - É inaugurado o World Trade Center
 foto de sinopsis
A 4 de abril de 1973 foi inaugurado o complexo World Trade Center, um centro de comércio mundial localizado em Manhattan, na cidade de Nova Iorque. A ideia de criar um centro empresarial nasceu em 1946 para estimular a renovação urbana e o crescimento económico da cidade.

Minoru Yamasaki foi o desenhador da estrutura das duas Torres Gémeas de 110 pisos, cada qual com cerca de 1,24 milhões de metros quadrados destinados a escritórios.

A 11 de setembro de 2001, o World Trade Center sofreu um atentado perpetrado pela organização terrorista Al-qaeda, no qual morreram 2.800 pessoas e as Torres Gémeas foram destruídas. Hoje em dia, a zona onde estava o World Trade Center está em fase de construção, apesar de já albergar um monumento em honra das vítimas do 11 de setembro.
  
1581 – Francis Drake completa uma circum-navegação da Terra e é sagrado cavaleiro por Elizabeth I.



 fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário