quarta-feira, 8 de maio de 2013

Movimento pendular de Henrique põe PMDB no centro das atenções

A desenvoltura do deputado Henrique Alves na mídia potiguar desde que foi eleito presidente da Câmara dos Deputados colocou o PMDB no centro das atenções dos meios políticos. Alves tem conversado com políticos de diversos partidos e alimentado o noticiário em torno do projeto político-eleitoral para 2014. A pergunta a ser respondida, apesar de todos os desmentidos, é se o PMDB terá ou não candidato a governador nas eleições do próximo ano. 
 
Quem estava presente ao auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, na manhã da última sexta-feira (3) viu e ouviu o presidente da Câmara dos Deputados fazer algo mais do que uma defesa veemente dos prefeitos. Na presença de três ministros do governo da presidente Dilma Roussef (PT), Alves saiu em defesa da governadora Rosalba Ciarlini, única do País filiada ao DEM. 
 
O também presidente estadual do PMDB classificou a governadora de “ética, honesta, humilde e corajosa” e disse que Rosalba “pela sua postura de seriedade, merece o apoio da presidente Dilma e tem o apoio do PMDB do Rio Grande do Norte”. As declarações soaram como uma mudança de rumos na relação entre o PMDB e o governo democrata. 
 
O senador Garibaldi Filho, licenciado para exercer o cargo de ministro da Previdência Social, ajudou a distender o ambiente. Em sua “palestra” sobre Previdência, Garibaldi, entre muitos gracejos que já se tornaram corriqueiros em suas aparições públicas, foi ameno em relação à governadora de quem tem sido o maior crítico dentro do PMDB a ponto de propor o rompimento.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário