sábado, 11 de maio de 2013

Mineiro é lembrado para disputar governo

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, afirmou que a legenda vai trabalhar para viabilizar a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) para o Governo do Estado. A declaração foi dada ao Portal no Ar.
Ele também confirmou o que já era esperado, a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
Apesar dos projetos, o presidente do PT estadual disse que há uma dependência de uma conversa com aliados para confirmar as candidaturas. "O PT está preparado para indicar os nomes de Mineiro e Fátima, mas ainda vamos iniciar as conversas com a base aliada para apresentar os nossos projetos para as eleições majoritárias", garantiu.
Sobre esse aspecto, Eraldo Paiva afirmou que a próxima conversa com partido aliado será com o PSB. A reunião deveria ter sido ontem, mas foi transferida para a próxima quinta-feira, 16 de maio. Na semana passada, o PT abriu diálogo com o PDT.
Apesar da possibilidade de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, disputar a Presidência da República, Eraldo declarou que isso não será impeditivo para um diálogo com o PSB. "Tudo será definido a seu tempo, o PSB é aliado do nosso governo, tem ministérios e faz parte da base do governo Dilma", acrescentou.
Impeditivo mesmo no PT, segundo Eraldo Paiva, é abrir diálogo com o PMDB. A legenda ainda faz parte da base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). "O PMDB é aliado do governo Rosalba, do qual somos oposição, a princípio não faz parte do nosso projeto inicial essa aliança em nível estadual", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário