sábado, 11 de maio de 2013

Polícia Civil apresenta resultado final da "Operação PC-27" com 142 presos no Estado

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou ontem o balanço final da "Operação PC-27", que aconteceu simultaneamente em todos os estados do país em virtude do Dia da Polícia Judiciária, comemorado em 9 de maio. Mais de sete mil pessoas foram detidas por força de mandado judicial em todo o país. Já no RN, a ação ocorreu até a meia-noite da quinta-feira (9), quando foram presas 142 pessoas em todo o Estado e em Mossoró foram 26 pessoas detidas, sendo 22 adultos e quatro adolescentes.
A Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) informou que além dos presos foram apreendidas dezenas de armas de fogo, munições e 150 quilos de drogas.
Preocupante
Com as prisões em todo o RN, a maior preocupação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) foi para onde levar os detidos, uma vez que no Estado, atualmente , quatro unidades prisionais estão interditadas pela Justiça: Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza e Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), em Mossoró; Presídio Estadual do Seridó, o "Pereirão", em Caicó e; o Raimundo Nonato, em Natal.
A saída encontrada pela Sejuc foi distribuir os presos em unidades do interior e capital, que estão funcionando precariamente.
Presos detidos em Mossoró na "Operação PC-27" são transferidos para presídios de Natal e Caraúbas
O delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, explicou que os 26 presos capturados na "Operação PC-27, que não coube fiança, foram transferidos ontem para presídios de Natal e para a Cadeia Pública da cidade de Caraúbas, no Médio Oeste", destacou.
Uma equipe de policiais civis transportou às 16h40 de ontem seis presos perigosos para a Cadeia Pública de Caraúbas. As vagas foram conseguidas através de uma parceria da DP Regional mossoroense e da direção da Cadeia Pública caraubense.
"Enviei solicitação à direção da Cadeia e foram me disponibilizadas algumas vagas, que de imediato remanejei seis presos, enquanto outros 12 foram levados para unidades prisionais da grande Natal", disse o delegado.
Já era noite quando um ônibus da Academia de Polícia Civil (Acadepol), chegou a Mossoró para levar os demais presos para Natal.

fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário