quarta-feira, 1 de maio de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1851 - Inauguração da Exposição Universal de Londres
 foto de sinopsis
A primeira grande Exposição Universal da história é inaugurada no Palácio de Cristal, em Londres

1931 - Inauguração do Empire State Building
 foto de sinopsis
No dia 1 de maio de 1931, o Presidente Herbert Hoover inaugurou o Empire State Building na cidade de Nova Iorque, o edifício mais alto do mundo até 1972, o ano em que terminou a construção das Torres Gémeas.
O emblemático edifício situa-se no cruzamento da Quinta Avenida com a 34th Street (West Side) e foi nomeado pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
A planta do edifício foi desenhada por William F. Lamb em apenas duas semanas. Mais de 3.400 trabalhadores participaram nas obras que começaram a 17 de março de 1930.

1852 - Nasce Santiago Ramón y Cajal
 foto de sinopsis
A 1 de maio de 1852 nasceu Santiago Ramón y Cajal, cientista espanhol e líder da chamada "Geração de Sábios". Estudo Medicina na Universidade de Saragoça e fez o doutoramento em Madrid. No ano de 1885 estudou a epidemia da cólera que assolou as principais cidades espanholas.
Em 1892 foi nomeado professor catedrático em Histologia da Universidade de Madrid, onde trabalhou até ao fim dos seus dias. A partir de 1888 dedicou-se ao estudo das conexões das células nervosas, o que veio a melhorar as já formuladas por Camillo Golgi. Graças a isso, conseguiu demonstrar que o neurónio é o constituinte crucial do tecido nervoso. Foi-lhe atribuído o Prémio Nobel de Fisiologia e Medicina em 1906.


1500 – Pedro Álvares Cabral declara a posse da Ilha de Vera Cruz (Brasil) em nome do rei de Portugal.

1707 – Entra em vigor o Tratado de União unindo o Reino da Inglaterra ao da Escócia para formar o Reino da Grã-Bretanha.

1961 – O primeiro-ministro de Cuba, Fidel Castro, proclama o país como nação socialista.

fonte Canal de história

Nenhum comentário:

Postar um comentário