quarta-feira, 1 de maio de 2013

Receita começa a pagar restituições no dia 17 de junho

Brasília (AE) - O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013 será liberado no dia 17 de junho. Ao todo, são sete lotes regulares. O último está previsto para o dia 16 de dezembro.

O ato declaratório com as datas de liberação dos lotes foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União. Quem não receber a restituição até dezembro deve procurar o extrato no site da Receita para ver por que caiu na malha fina.

As datas definidas para o pagamento de cada lote de restituição são: 17 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro de 2013.

A Receita lembra que terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas portadoras de deficiência, física ou mental, ou de doenças consideradas graves.

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 terminou ontem. Quem perdeu o prazo terá de pagar uma multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. A expectativa da Receita era receber 26 milhões de declarações em todo o país.

No Rio Grande do Norte, até as 14h45 de ontem, 247.803 contribuintes haviam encaminhado as informações à Receita Federal. Mais de 40 mil contribuintes enviaram a declaração desde a tarde de segunda-feira.

De acordo com o delegado adjunto da Receita Federal no Rio Grande do Norte, Francisco Aurélio Albuquerque, a expectativa inicial era que entre 250 mil e 254 mil pessoas fizessem a declaração. “Com certeza esse número será superado”, disse ele.

fonte TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário