quarta-feira, 3 de abril de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1948 - Truman assina o Plano Marshall
 foto de sinopsis
A 3 de Abril de 1948, o presidente dos Estados Unidos, Harry S. Truman, assina a lei do Acto de Assistência Estrangeira, vulgarmente conhecido como Plano Marshall. Nomeado assim em honra ao Secretário do Estado norte-americano, George C. Marshall, o programa canalizou cerca de 13.000 milhões de dólares de ajudas à Europa da pós-guerra, entre 1948 e 1951.
Concebido para promover a recuperação económica nos países europeus devastados pela II Guerra Mundial, o plano também pretendia evitar a recessão pós-guerra nos Estados Unidos, graças à abertura de um novo e enorme mercado para o produto norte-americano.

1933 - Sobrevoam o Evereste
 foto de sinopsis
No dia 3 de abril de 1933, dois aviões tripulados por britânicos empreendem uma expedição com o objetivo de sobrevoar o pico do Evereste pela primeira vez. O Comandante Douglas-Hamilton, 14º Duque de Hamilton e Marquês de Clydesdale, dirigiu a missão.
Tudo isto foi possível graças ao patrocínio da milionária britânica Lady Houston, uma ex-bailarina que doou os fundos necessários para tal façanha.
O Evereste situa-se na cordilheira dos Himalaias e é a montanha mais alta do mundo com 8.848 metros de altura. Desde o início do século passado, a escalada a pé tem sido um dos maiores desafios para centenas de alpinistas. Os primeiros a conseguir tal feito foram Tenzing e Hillary em 1953.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário