quinta-feira, 11 de abril de 2013

Grafith fala na Câmara, nega envolvimento e critica gastos com festas

O vereador Júnior Grafith (PRB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Natal para falar sobre o recente episódio em que teve a casa revistada por policiais que cumpriam mandado judicial de busca e apreensão.  Empresário da  banda Grafith, criada por ele e irmãos, Júnior Grafith é um dos alvos da Operação Máscara Negra, que investiga fraudes na contratação de shows e promoção de festas nos municípios de Natal e Guamaré.

O vereador se referiu à publicação de notícias sobre  a Operação Máscara e concordou com as críticas à promoção de festas na cidade de Macau e Guamaré enquanto os municípios enfrentam sérios problemas na área da saúde pública.

O vereador, que recebeu manifestações de solidariedade de vários colegas presentes ao plenário, falou do constrangimento a que foi submetido por conta da operação montada a pedido do Ministério Público. De maneira tranquila, reiterou inocência e negou envolvimento em irregularidades.

A vereadora Júlia Arruda (PSB) que elogiou a postura de Júnior Grafith e foi uma das primeiras a manifestar solidariedade, registrou no microblog Twitter a atitude do vereador: “O colega ver. Júnior Grafith usa o pequeno expediente para esclarecer os últimos fatos que envolveu (sic) seu nome e da sua banda Grafith”.

Em aparte, Júlia Arruda disse  conhecer a história da banda Grafith e disse esperar que a verdade se estabeleça e a imagem de Júnior Grafith e da banda se recomponha. Os vereadores Ary Gomes, Felipe Alves e Eleika Bezerra também se solidarizaram com Júnior Grafith.

Das pessoas públicas que foram alvo da Operação Máscara Negra, o vereador e empresário foi o primeiro a se manifestar publicamente. Em nota de esclarecimento, elogiou a  investigação do Ministério Público e disse confiar na apuração do caso pela Justiça.


fonte jorrnal De fato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário