domingo, 5 de maio de 2013

Rosalba fala sobre o relacionamento políticos com o PMDB dos Alves

Numa longa e descontraída entrevista concedida ao jornalista Gerson de Castro, do defato.com, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez um balanço das ações do seu governo, detalhou as principais prioridades que tinha como candidata para acelerar o desenvolvimento e apontou novos investimentos que estão sendo feitos.
Analisou atuação dos novos secretários e falou do seu relacionamento com o deputado Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho.
Defendeu que o Rio Grande do Norte não pode perder a oportunidade de ter, no atual momento, uma bancada federal fortalecida e com grande representatividade em nível nacional. “Agora não é hora de cor partidária, de definição de eleições que vão acontecer em 2014. É hora de trabalhar, de conseguir aquilo a que Rio Grande do Norte tem direito”, conclamou a governadora.
 
SOBRE O MOMENTO ATUAL DO GOVERNO
Agora é o momento de ação e realização. Não estou olhando para o retrovisor, mas a realidade é que encontramos o Estado em grandes dificuldades. Foi preciso um ajuste fiscal para resgatar a credibilidade e ficar adimplente com todas as instituições, inclusive federais, para poder ter direito a recursos para fazer o que estamos fazendo: saneamento, adutoras, estradas, barragens, universalizando cisternas, reformando e criando escolas, reformando hospitais, fazendo estruturas para o turismo e a cultura como o Museu da Rampa e Biblioteca Câmara.
 
SOBRE O RELACIONAMENTO POLÍTICO COM HENRIQUE ALVES
EU ACHO que o deputado Henrique estava mais distante do dia a dia da administração  e essa era a imagem que, por incrível que pareça, procuravam fazer. Uma imagem que muitos tinham até porque não estavam próximos. Como ele está próximo e vendo o meu jeito de trabalhar que sempre foi ouvindo, somar forças e pedir apoio. Mossoró conhece. Eu sempre entendi que ninguém governa só. A gente governa com ideias, sugestões, críticas construtivas. Estamos mais próximos e ele está conhecendo a forma do meu trabalho.
 
SOBRE GARIBALDI FILHO
O QUE acontece com o senador Garibaldi Filho é que, sendo ministro da Previdência, ele tem responsabilidades diferentes das de Henrique Alves, que está aqui no Estado todo final de semana. Como ministro, Garibaldi tem missões que exigem que ele esteja no Exterior e em outras partes do País. O meu esforço é fortalecer essa aliança, essa união em benefício do Rio Grande do Norte.  Porque é doloroso ver que nos oito anos anteriores ao meu governo, o Rio Grande do Norte perdeu a refinaria, não trouxemos uma siderúrgica como outros Estados, o polo petroquímico não ficou aqui. O que o Rio Grande do Norte ganhou, meu Deus do céu? Um presídio federal para Mossoró. Isso sempre doeu. Acho que dói em todo potiguar. Nós temos e precisamos ter a força conjunta de todos os partidos unidos ajudando o Governo do Estado, para que nós possamos atrair investimentos importantes para o nosso desenvolvimento.
 
Leia a entrevista completa na edição deste domingo (5) do JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário