segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quatro pescadores são resgatados após naufrágio em Rio do Fogo

Quatro tripulantes da pequena embarcação Santa Clara foram resgatados após naufrágio, próximo aos parrachos de Rio do Fogo, entre Rio do Fogo e Maracajaú, ocorrida na noite desse domingo (5). De acordo com o capitão Rodolfo, capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, estavam no barco Ivonildo de Lima Gouveia, Carlos Antônio da Silva e outros dois identificados apenas pelos apelidos de Ninho e Cachorrinho. Segundo a Colônia de Pesca de Natal, todos estão bem.

O acidente teria ocorrido no início da noite, após uma colisão entre a embarcação e os parrachos de Rio do Fogo. A falta de luminosidade pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o naufrágio. De acordo com o capitão dos Portos do RN, a Capitania foi notificada sobre o acidente na noite de ontem (5) e acionou o helicóptero da PM, Potiguar I, para ajudar na busca.

Segundo capitão Rodolfo, "o acidente ocorreu entre as 19h e 20h de ontem e, devido aos aparatos de segurança, os quatro tripulantes mantiveram-se na superfície". No momento em que o helicóptero sobrevoou a área, os pescadores foram vistos boiando próximos ao ponto onde ocorreu o naufrágio.

A Colônia de Pesca de Natal afirma que, dos quatro tripulantes, dois seriam da capital potiguar e dois naturais de Caiçara, suposto destino da embarcação. Porém, também não houve a confirmação sobre os nomes dos demais tripulantes.

O capitão dos Portos lembra que nesse fim de semana foram registradas chuvas fortes e, por isso, as embarcações de menor porte devem evitar navegar neste período. Ele também chama a atenção para que as embarcações maiores prestem mais atenção sobre o estado dos cascos dos barcos, funcionamento da bomba de esgoto, sobre o equipamento de comunicação, equipamento de segurança (como coletes e boias), e a situação do motor.

fonte tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário