segunda-feira, 6 de maio de 2013

Governo Cláudia enfrenta parada de duas categorias

Agentes de trânsito e guarda civil fizeram movimentação hoje pela manhã em Mossoró, com parada de frente ao Palácio da Resistência, sede da prefeitura.
A luta é pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários e outros benefícios.
Vereadores prestaram solidariedade e colocaram-se à disposição para negociação
Também pedem melhores condições de trabalho.
Os profissionais das duas categorias fizeram uma caminhada pelas ruas do centro de Mossoró. Usaram vários tipos de símbolos de protesto por ruas do centro da cidade, principalmente “rodos”, utensílio de limpeza doméstica que virou marca da campanha da prefeita Cláudia Regina (DEM).
Por volta das 10h, representantes da prefeitura receberam líderes da manifestação e apoiadores, como os vereadores Luiz Carlos Martins (PT), Soldado Jadson (PT do B), Genivan Vale (PR), Jório Nogueira (PSD) e Tomaz Neto (PDT). A prefeita Cláudia Regina não compareceu para conversar com os servidores.
A chefe do executivo municipal foi representada pelo Procurador Geral Olavo Hamilton, bem como pelo secretário municipal de trânsito Marlos Augusto Ciarlini Rosado, o comandante da gurda Civil Edwart Smith e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Alexandre Lopes.
Participante da reunião, a presidenta do Sindiserpum Marilda Sousa, disse que a retirada da gratificação do salário dos agentes representa um desrespeito à categoria que só com multas rende muito dinheiro para o município e que mesmo assim não vê investimento na estrutura da instituição.
O governo comprometeu-se na próxima sexta-feira, 10, a se reunir com o Sindiserpum e dar continuidade à reunião, mas o ponto segundo Luiz Carlos (PT) é polêmico, já que a questão da discussão sobre a legalidade da retirada da gratificação do contra cheque foi parar na Justiça e só o judiciário dirá ao final se a medida do Executivo mossoroense é legal ou não.
“Nessa reunião não houve um avanço significativo, foi definido apenas que a comissão ficará melhor e formalmente definida para um novo encontro na sexta e para as futuras rodadas de negociação”, diz Luiz Carlos.

do blog carlos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário