quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mutirão começa a analisar denúncias contra 700 policiais no RN

A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte instituiu um mutirão para analisar 700 denúncias contra policiais civis e militares do Estado. De acordo com a corregedora-geral, Raquel Amaral Taveira, até esta terça-feira, 7, a Corregedoria acumulava 700 denúncias que ainda não foram analisadas pelo Setor de Averiguação Preliminar. O objetivo o mutirão é reduzir em, no mínimo, 80% da demanda existente no órgão.
“Quando a Corregedoria recebe uma denúncia contra um policial civil ou militar, essa denúncia vai para o Setor de Averiguação Preliminar, onde é realizada uma análise concreta dos fatos. Algumas denúncias não procedem, mas quando é constatada a conduta indisciplinar do policial é aberto um processo para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, explicou a corregedora.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 7, o mutirão começa hoje, 8, e terá o prazo de 30 dias que poderá ser prorrogado por igual período ou quantas vezes forem necessárias. “Mas a nossa expectativa é de concluir o trabalho nos primeiros 30 dias. Para isso, vamos mobilizar todos os servidores da corregedoria nesse mutirão”, disse a corregedora. (G1/RN).
Ela informou que das 700 denúncias que serão analisadas, 520 são contra policiais militares e 180 contra policiais civis. “Com esse mutirão nós queremos dar agilidade a apuração de condutas indisciplinares, porque é interesse da administração trabalhar com zelo em relação ao nossos servidores”, afirmou Raquel.

fonte Gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário