sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hoje na História

Aconteceu nesta data em:

1947 - Nova Constituição japonesa após a guerra
 foto de sinopsis
Entra em vigor a Constituição japonesa do pós-guerra. Em vez de reclamar danos e prejuízos ao Japão após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos injectaram dois mil milhões de dólares na economia nipónica.
Com a esperança de salvar o país da ameaça comunista, as autoridades americanas da ocupação trabalharam dia e noite na reconstrução do país de acordo com o modelo norte-americano. Quando o governo japonês se mostrou incapaz de redigir uma constituição aceitável, o Comandante-Chefe Douglas MacArthur ordenou à sua jovem equipa que redigisse um documento.

1919 - Primeiro voo comercial
 foto de sinopsis
No dia 3 de maio de 1919 realizou-se o primeiro voo americano de passageiros, cujo trajeto foi Nova Iorque - Atlantic City. Em apenas 40 minutos, os passageiros chegaram ao seu destino, em oposição às três horas que durava a viagem de carro.
Tanto nos Estados Unidos, como na Europa, diversas companhias aéreas compraram aviões que tinham sido utilizados anteriormente na Primeira Guerra Mundial pelo setor militar e começaram a usá-los para transportar carga e passageiros.
Durante o período de paz, entre as duas Grandes Guerras, a aviação viveu a sua época de ouro, desenvolvendo de forma espetacular a tecnologia e o design para os aviões comerciais. As mudanças mais significativas foram a substituição da madeira por metal, de forma generalizada, e os motores que tiveram um grande aumento de potência.

1494 – Cristóvão Colombo descobre o território da atual Jamaica.
 
1791 – A Constituição Polaca de Maio, a primeira constituição moderna da Europa, é proclamada pela Sejm.

1960 – A Casa de Anne Frank, em Amsterdã, é aberta ao público.

fonte Canal de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário