terça-feira, 7 de maio de 2013

Garibaldi diz que há mais de sessenta dias entregou os cargos que possuía no governo Rosalba

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) confirmou que há 60 dias entregou todos os cargos que possuía no Governo do Estado. A manifestação foi feita no Twitter.
Na oportunidade, ele relatou que apresentou essa decisão à governadora na reunião entre os líderes partidários da base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). "Já entreguei os cargos numa reunião da governadora com os presidentes dos partidos da base do governo há sessenta dias", explicou.
O ministro justificou a permanência dos indicados por um apelo da governadora e aliados. "Os presidentes dos partidos e a própria governadora apelaram para que tivéssemos aquela minha postulação adiada", acrescentou.
A principal indicação de Garibaldi Filho é a de Luiz Eduardo Carneiro. Ele comanda a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).
Ele explicou ainda que o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Teixeira Júnior, não foi uma indicação do PMDB, mas fruto de um consenso entre aliados que resultou também na indicação do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, para a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. "A escolha do secretário da Agricultura foi consensual, assim como o de Recursos Hídricos e Saúde numa reunião dos líderes", garantiu.
REAÇÃO
A atitude de Garibaldi Filho foi uma resposta às declarações do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) que, no domingo passado, numa entrevista em Caicó, cobrou que o PMDB se decida e entregue todos os cargos que possui no governo. Numa das falas a cobrança foi diretamente a Garibaldi. "Eu acho que Garibaldi Filho a qualquer momento deve entregar os cargos importantes que ele indicou que foi a Sethas e a Fundac, e precisa fazer isso urgentemente pra ficar a vontade para decidir no próximo ano. Se de repente o PMDB tiver candidato e não apoiar Rosalba fica ruim ter cargo no governo", acrescentou.
Na ocasião, Nélter voltou a dizer ser impossível o PMDB e o DEM estarem juntos ano que vem. "Não vejo como acontecer uma aliança do PMDB com o DEM. Não há como sonhar isso. O maior líder do nosso partido que é Garibaldi já está vendo o descontentamento dos peemedebistas em apoiar Rosalba, mas tudo é possível", destacou.

de O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário