Agência Brasil
Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou
hoje (2) que não é possível concluir que a operadora de telefonia móvel
TIM estaria derrubando propositalmente as ligações dos clientes do plano
Infinity, no qual o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de
chamada. O caso vem sendo anasilado pela agência reguladora desde agosto
do ano passado, quando um relatório de fiscalização apontou que as quedas de chamadas do plano Infinity eram quatro vezes maiores que de outros planos da operadora.
Segundo a Anatel, "não é possível concluir que a TIM estaria
conferindo tratamento discriminatório aos usuários do plano Infinity
pré-pago”. No entanto, a operadora recebeu uma multa de R$ 9,5 milhões
por descumprimentos à regulamentação do setor, especialmente a
relacionada aos índices de queda de chamadas. A TIM poderá recorrer da
decisão.
De acordo com a operadora, a decisão da Anatel “derruba as alegações
noticiadas” e confirma os fatos que a empresa sempre sustentou e
demonstrou com transparência e colaboração com a agência. Sobre a multa
aplicada, a TIM esclareceu que vai analisar o processo para verificar os
fundamentos e tomar as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário