sábado, 4 de maio de 2013

Vereador defende “afastamento” entre PMDB e o Governo Rosalba

O vereador Ubaldo Fernandes, do PMDB, uniu-se aos demais integrantes do partido que defendem candidatura própria para o Governo do Estado nas eleições do próximo ano a exemplo do deputado Hermano Morais, presidente do Diretório Municipal de Natal, prefeitos e vereadores do PMDB que se pronunciaram reiteradas vezes favoráveis à tese de uma candidatura do partido para governador. Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Natal, Ubaldo Fernandes defendeu inicialmente o “distanciamento” dos peemedebistas do governo Rosalba Ciarlini.
A tese defendida pelo vereador Ubaldo Fernandes e de que o PMDB não pode continuar sendo aliado do governo e consequentemente coadjuvante nas eleições de 2014. “O nosso partido, que é forte e representativo, tem que ter candidatura própria para o Governo do Estado, e para isso existem nomes fortes eleitoralmente como Garibaldi Filho, Henrique Eduardo e Walter Alves”, observa o vereador, eleito com 6.803 votos para exercer o seu primeiro mandato, acrescentando: “O PMDB não pode ficar refém do atual governo”.
MARCA
Ubaldo Fernandes faz sérias críticas ao governo Rosalba Ciarlini dizendo por exemplo, que a atual administração não tem uma marca que lhe caracterize como um governo empreendedor e voltado para atender as necessidades da população norte-rio-grandense. Disse também, que existe um distanciamento entre o governo e seus aliados. “Não estamos conseguindo nem conversar com a governadora e a solução dos problemas não estão acontecendo”, reclama o vereador do PMDB.

Garibaldi: “Ainda há quem diga que Rosalba poderá ter apoio do PMDB”
A situação parece claramente invertida: o mais provável não é o PMDB continuar ao lado do DEM para o pleito de 2014 e sim romper antes da eleição. Pelo menos, foi nesse tom que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, falou sobre a situação de seu partido ao repetir que “ainda há quem diga que a governadora poderá contar com o nosso apoio”.
Segundo Garibaldi Filho, por sinal, a reunião que seria feita no próximo dia 10 para discutir a “conjuntura estadual e nacional” e, claro, a continuidade da aliança com o DEM, foi adiada justamente a pedido de Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, e atual presidente estadual do PMDB.

fonte portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário