terça-feira, 7 de maio de 2013

PT se reúne com PSB e planeja lançar Fátima Bezerra ao Senado

O Partido dos Trabalhadores (PT) já iniciou as conversas com outras legendas e potenciais aliados pada discutir a possibilidade de aliança para a disputa das eleições de 2014. Depois de conversar com o PDT na semana passada, petistas conversarão na próxima sexta-feira com o PSB da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria.
 
Uma das prioridades do PT para o próximo, de acordo com um integrante da Comissão Executiva Estadual, é lançar a deputada federal Fátima Bezerra para a disputa da cadeira no Senado. Se isso se confirmar, outro petista será lançado para a disputa da cadeira hoje ocupada por Fátima na Câmara dos Deputados. 
 
De acordo com dirigentes do PT, o nome natural para substituir Fátima na Câmara é o deputado estadual Fernando Mineiro. Caso ele decida por tentar a renovação do mandato, outro postulante forte é o vereador Hugo Manso que não precisaria arriscar ficar sem mandato em caso de insucesso. Manso, que conseguiu voltar à Câmara Municipal do Natal nas eleições do ano passado, já manifestou publicamente o seu desejo de disputar o mandato de depeutado federal. 
 
O deputado Fernando Mineiro alega não haver o chamado "candidato natural" para substituir Fátima caso decida concorrer à vaga no Senado. Segundo Mineiro, o projeto do PT é ter espaço numa chapa majoritária a ser montada no ano que vem, renovar a representação na Câmara dos Deputados e ampliar os espaços na Assembleia Legislativa, onde tem apenas um deputado, o próprio Mineiro. 
 
As conversações para a formação de aliança em 2014 tem como interlocutores partidos com maior proximidade, como o PSB, o PDT e o PC do B. Segundo um dirigente estadual, o PT decidiu não esperar pela definição do PMDB, que apoia e participa da administração da governadora Rosalba Ciarlini. "Não vamos esperar que o PMDB decida se vai continuar aliado ou vai romper com o governo do DEM", afirma o dirigente. 
 
fonte jornal De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário