quinta-feira, 9 de maio de 2013

Detran-RN entra em greve

Após assembleia geral realizada ontem (07), servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (13).
Para a categoria, o Governo do Estado é “intransigente” e nega “tudo que é de direito”.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI), os serviços mais prejudicados serão os relacionados à emissão de carteira de habilitação. Teste de direção e vistoria também serão suspensos.
“A intransigência do governo em negar tudo que é de direito, inclusive o que é líquido e certo, aos trabalhadores do Detran, levou a categoria a deliberar pela greve por tempo indeterminado a partir de 13 de maio”, declarou ao Defato.com Santino Arruda, presidente do Sinai.
Ele completou: “A falta de resposta à pauta de reivindicações deste ano tramita no governo há mais de 60 dias, tanto na direção do órgão como no próprio gabinete civil, também são motivos para que a categoria delibere a greve”.

MUNICÍPIO
A situação do município de Mossoró também não é confortável. Quatro categorias reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. Até o momento, houve pouco avanço e alguns atritos.
Ontem pela manhã, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) protestaram em frente ao Palácio da Resistência, sede do Executivo.
A pior situação diz respeito aos agentes de trânsito, que pedem principalmente a implantação de seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além de reajuste.
Ontem, a prefeitura decretou a perda de uma das gratificações dos agentes, que, de acordo com o Sindiserpum, desagradou a categoria.
“Vamos, agora, deliberar pela greve. Tomaremos medidas mais duras, a prefeitura não deixou alternativas”, afirmou Marilda Souza, presidente do sindicato.
Na Educação e na Saúde, ainda conforme Souza, houve poucos avanços. Um estudo fiscal e financeiro teria sido solicitado pelo Executivo, mas não chegou a sair do gabinete.
Secretários teriam ficado incapazes de negociar, tendo em visto a falta de informações sobre as condições orçamentárias. “Ainda não recebemos contra proposta da prefeitura até agora, e já estamos em 7 de maio”, reclamou a presidente do Sindiserpum.
Os guardas-civis aguardam a publicação do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) da nomeação de membros de uma comissão que discutirá suas reivindicações.
Edward Smith, titular da Guarda Civil, disse que tão logo saia a relação – com nomes do Executivo, dos guardas e do sindicato – haverá uma reunião.

fonte Jornal De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário