quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conselho Superior da UFRN aprova criação de novos cursos de pós-graduação

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou em sua última reunião, nesta quarta-feira, 7, propostas para novos cursos de pós-graduação — mestrado acadêmico e doutorado. Essas propostas serão encaminhadas à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) ainda neste semestre.
Os cursos aprovados para mestrado são: Nutrição, Biologia Parasitária, Economia Aplicada e Engenharia Mecatrônica. Já os de Doutorado são os seguintes: Turismo, Ciências Biológicas e Filosofia. Além desses, foram aprovados mais dois programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica.
De acordo com a pró-reitora adjunta da Pós-graduação, professora Fernanda Raffin, até o segundo semestre deste ano sairá o resultado final da avaliação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, responsável pela aprovação e autorização dos cursos.
Fernanda informa, ainda, que encaminhou para a CAPES novas propostas de cursos de mestrado profissionalizante. “A nossa expectativa é de ultrapassar uma centena dos cursos de pós-graduação, pois estamos perto de termos 94 cursos”, afirmou Fernanda.

fonte portal noAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário