quinta-feira, 29 de maio de 2014

Francisco José Júnior e Luiz Carlos tomam posse como prefeito e vice de Mossoró

Hoje, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, serão realizadas as solenidades de diplomação e posse do prefeito Francisco José Júnior e do vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins (PT).
Antes, os dois precisam renunciar aos mandatos de vereador conquistados nas eleições de 2012. Isso efetivará os suplentes Cícera Nogueira (PSD) e Lucélio Guilherme (PTB).
O prefeito assume o cargo após ser eleito em eleição suplementar realizada no dia 4 deste mês, quando conquistou 68.915 votos.
Na prática, ele é prefeito de Mossoró desde 6 de dezembro do ano passado, quando Cláudia Regina (DEM) foi afastada do cargo após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) ter mantido a primeira cassação dela (viria a manter outras nove e reverter mais duas absolvições, além de cassá-la em processo já iniciado em segunda instância).
Sobre a mudança de realidade, o prefeito destacou que pretende fazer uma administração transparente e voltada para as questões sociais. "Nesta quinta-feira, 29, deixo de ser prefeito interino para ser prefeito de fato e de direito de Mossoró. Estou muito feliz por Deus ter me dado a oportunidade de cumprir esta missão, mas também estou consciente dos desafios e da responsabilidade que terei, tendo que comandar os destinos da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Reitero meu compromisso de lutar por mudanças significativas, de trabalhar sempre com austeridade e transparência, sem nunca afastar meus olhos do social, nem dos mais necessitados", acrescentou.
Já o vice-prefeito Luiz Carlos destacou ao se despedir da Câmara Municipal que vai manter o mesmo estilo no Executivo. "Acho muito importante agradecer a todas as pessoas que me acompanham na vida pública e pessoal, pois, é com o apoio que recebo em casa e no trabalho que encontro estímulo para continuar trabalhando em favor da sociedade e é isso que continuarei fazendo agora após a posse como vice-prefeito de Mossoró", garantiu.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário