O DEM apresenta sinais de que começa a se aproximar em nível de Estado. Depois das declarações do deputado estadual Getúlio Rego que defende a candidatura de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini e integração das lideranças em torno de um projeto majoritário, aconteceu o tão esperado contato entre Rosalba e o senador José Agripino Maia, em Brasília (DF).
Agripino foi visitado pelo casal Rosalba e Carlos Augusto Rosado, chefe de Gabinete Civil do Governo, no início da tarde desta quarta-feira, 14. De acordo com a assessoria de imprensa, o encontro teve como objetivo convidar o senador para se juntar à bancada federal do RN para pressionar o ministro da Integração Nacional, Coelho Teixeira, para liberar recursos para o Seridó.
Rosalba e Carlos querem que José Agripino participe na terça-feira, 20, desse encontro que tem como objetivo destravar os recursos da adutora do Seridó que sairá da barragem de Oiticica, passando pelos municípios de São José do Seridó, Cruzeta, Acari, indo até Currais Novos.
A intenção da bancada é fazer que o projeto definitivo que resolverá o projeto de falta de água naquela região, seja incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3). Na mesma audiência, será cobrada a liberação de R$ 10 milhões para que seja paga a indenização das famílias atingidas pela barragem Oiticica e construção de suas novas moradias no Alto do Paiol.
POLÍTICA
A visita de Rosalba e Carlos Augusto a José Agripino é vista como um ato simbólico de boa vizinhança. É notório que o senador se afastou do Governo e abriu diálogo com o PMDB. Porém, no afunilamento para as eleições de outubro, lideranças demistas começam a cobrar uma posição de fidelidade do ex-governador.
Se ele reclamava que não tinha atenção da governadora, a visita soa como uma senha para novos momentos. Rosalba e Carlos Augusto demonstraram estar abertos ao diálogo e a uma nova integração. O conteúdo político desse encontro é um mistério, mas imagina-se que as lideranças possam voltar a dialogar em torno da sucessão estadual.
Agripino e Rosalba não se encontravam desde o início do ano, mas tiveram um primeiro contato na sexta-feira, 9, em Riacho da Cruz, durante inauguração de uma praça que foi construída com recursos de uma emenda apontada pelos dois. Desde lá, o deputado Getúlio Rego tenta resolver qualquer aresta que exista entre os líderes, em nome da sobrevivência do DEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário