Viadutos I e II do Complexo Viário da Abolição apresentam problemas estruturais
No viaduto I, as rachaduras na pista e o asfalto que já começa a ceder assustaram motoristas que transitaram pelo local. As falhas no viaduto, que foi liberado para tráfego em fevereiro deste ano, revoltaram condutores, que questionaram a qualidade do serviço realizado.
No viaduto II, onde as obras ainda não foram terminadas, o que mais preocupa os transeuntes e moradores é o fato de que as placas de concreto que compõem a estrutura do viaduto já começam a se soltar e ameaçam cair. Outra crítica dos motoristas é quanto à falta de retorno e passarelas próximos ao viaduto, o que aumenta o risco de acidentes com pedestres que tentam atravessar a BR.
De acordo com o corpo técnico da Construtora Luiz Costa (CLC), empresa responsável pelas obras do Complexo, a situação do viaduto I foi gerada por um acúmulo de areia em um dos tubos de drenagem. Com as recentes chuvas, a água que não foi drenada estourou e o asfalto cedeu.
Conforme os responsáveis, hoje uma equipe estará no local trabalhando para consertar os defeitos do viaduto I, porém não houve nenhuma informação oficial sobre as falhas apresentadas pelo viaduto do Abolição III. Segundo o corpo técnico, será feito uma espécie de "recall" na obra do conjunto Santa Delmira, vistoriando ponto a ponto os problemas da construção.
Obras do Complexo Viário da Abolição caminham lentamente desde 2010
As obras do Complexo Viário da Abolição, iniciadas em janeiro de 2010, com previsão de conclusão para 2013, ainda não terminaram. O Complexo Viário da Abolição prevê a construção de cinco viadutos, dos quais apenas três estão funcionando (viaduto IV, que fica localizado no cruzamento da BR-304 com a BR-405, saída para o município de Apodi, o III, que dá acesso ao Shopping e o I do Santa Delmira). Além dos viadutos, ainda será feita a duplicação e reestruturação de 17 quilômetros do contorno da BR-304.
O serviço, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçado em R$ 72 milhões oriundos dos governos federal e estadual, e tem gerado uma série de transtornos e reclamações para os populares que questionam o porquê da demora na conclusão das obras.
Outro fator que tem gerado grandes críticas pela população ao governo é a situação do viaduto V, na saída para Natal, que apesar de estar pronto terá que passar por uma readequação em seu projeto para que possa ser colocado em funcionamento.
Situação dos viadutos
I - Pronto e liberado para tráfego
II- Em construção
III- Pronto e liberado para tráfego
IV- Pronto e liberado para tráfego
V- Pronto, mas com tráfego
impedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário