sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Partido da República realiza encontro estadual para oficializar saída do governo Rosalba

Nesta sexta-feira (22), o Partido da República (PR) no Rio Grande do Norte irá promover o encontro estadual. O Núcleo Estadual de Decisões do PR irá decidir junto aos seus filiados e correligionários as diretrizes para 2014.
O encontro estadual do PR irá acontecer a partir das 9 horas, no Versailles Recepções, do bairro Cidade Jardim, localizado na rua Coronel Milton Freire, 2919, Natal - RN. Já estão confirmadas as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, além de filiados e correligionários de todo o RN.
Na oportunidade, o PR vai discutir se segue ou não na base da governadora. Na prática será um encontro para referendar a decisão já tomada pelo deputado federal João Maia, líder estadual da legenda, desde que o PMDB e o PROS do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, saiu do cargo.
Tanto é que o secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, já anunciou à Band Natal que deixa o cargo mesmo à contragosto. Na opinião do ex-vereador de Mossoró a decisão é precipitada. "Teremos uma reunião hoje para definir e anunciar o rompimento do Partido da República com o Governo do Estado. Eu tenho conversado com os filiados e não concordo com o rompimento, com a saída do PR da base da governadora. Muitas lideranças pensam que o partido deve permanecer na base", destacou.
Por causa dessa situação a cúpula do PR se reuniu ontem para afinar o discurso de pregação do rompimento.
Com a saída do PR, além da perda do apoio de João Maia, a governadora Rosalba Ciarlini ficará desfalcada de George Soares na Assembleia Legislativa e de um grupo que conta 18 prefeitos e 147 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário