quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rosalba atrasará novamente o salário dos servidores públicos

A “boa notícia” para o funcionalismo público do RN foi “desmentida” pelo Governo Rosalba Ciarlini (DEM) menos de uma semana após a publicação dela. No final da manhã de hoje, a gestão estadual confirmou que, mais uma vez, vai se utilizar da “reprogramação” no pagamento, ou seja, do atraso, quando for pagar os salários.
O comunicado chegou a imprensa assim como os demais: de 97% do funcionalismo serão pagos nesta sexta-feira, dia 29. “Nesta data, receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança, UERN, Detran e órgãos com receita própria, independente do valor do contra cheque, e todos os outros funcionários de outras secretarias que recebem até R$ 4.000,00 líquidos. Isso corresponde a 97% do total do funcionalismo estadual”, afirmou o Governo por meio de nota.
“Os 3% restantes receberão seus salários no dia 10 de dezembro (terça-feira)”, acrescentou o Governo, confirmando o que já foi feito nos últimos dois meses, baseados em uma suposta frustração de receita que causou uma crise financeira sem precedentes no Governo do Estado. A nota, por sinal, não faz referência ao pagamento do 13º salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário