terça-feira, 26 de novembro de 2013

Revisão biométrica em Mossoró deve ocorrer em janeiro

A previsão para o início da revisão biométrica nas 33ª e 34ª Zonas Eleitorais, que compreendem os municípios de Mossoró, Serra do Mel e Baraúna seja o dia 28 de janeiro de 2014, como afirma o Chefe da 34ª Zona Eleitoral, Márcio Oliveira, com o final para o dia 4 de abril.
Segundo Márcio, as zonas eleitorais ainda não receberam nenhum provimento oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definindo a data do início da revisão no município.
O Chefe do Cartório ainda adianta que não tem local definido para o recadastramento dos eleitores, mas tudo indica que será no Fórum Celina Guimarães Viana.
O número de eleitores aptos a fazer a revisão biométrica em Mossoró, de acordo com Márcio Oliveira em torno de 165 mil eleitores, mas esse número pode aumentar até o começo do recadastramento.
‘Nós temos um levantamento de alguns dias que em torno de 165 mil eleitores estão aptos a revisão biométrica no município de Mossoró, mas temos que lembrar que todo dia nós temos mais eleitores’.
Márcio Oliveira disse que em fevereiro os eleitores dos municípios de Mossoró, de Serra do Mel, pela 34ª Zona, e Baraúna, pela 33ª Zona serão atendidos, ficando os meses de março e abril somente para os eleitores mossoroenses, o que atingiria mais de 190 mil eleitores nas três cidades.
Em relação a uma nova eleição municipal em Mossoró, Márcio Oliveira disse que não tem uma definição e que eles estão trabalhando com este período. ‘Nós estamos trabalhando na ideia de fazer a biometria nesse período, salvo se ocorrer alguma situação que ela não vai acontecer, mas, por exemplo, estamos todos focados em fazer a biometria, se vai acontecer alguma coisa, as datas serão ajustadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário