domingo, 17 de novembro de 2013

Inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado da Uern começam amanhã

Começa amanhã, 18, o período de inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Este ano serão ofertadas 2.180 vagas para os cursos de graduação da Universidade, 50% delas serão destinadas a alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública.
O PSV 2014 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades é a ampliação do número de vagas para o curso de Medicina, que salta de 26 para 60.
As inscrições terão início às 9h e irão até as 23h59 do dia 6 de dezembro, observado o horário oficial local. Deverão ser efetuadas pela internet, no portal da Uern (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) (www.uern.br/comperve).
As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2014 e o horário de realização das avaliações será das 13h30 às 17h30, acrescido de uma hora para o candidato com necessidade especial.
Este ano, em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, pela primeira vez o vestibular da Uern terá reserva de vagas para pessoas com deficiência física comprovada através de laudo médico. Do total, 5%, ou seja, 131 vagas serão exclusivas para especiais.
A Comperve alerta que para ter acesso ao formulário de inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), condição exclusiva e obrigatória. A comissão lembra que é inaceitável o uso do número do CPF de terceiros.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110. O candidato deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. O boleto gerado até o prazo final (23h59 do dia 6 de dezembro) poderá ser pago até o dia 11 de dezembro.
Os candidatos cotistas ou portadores de deficiência que solicitarem isenção do pagamento da taxa, integral ou parcial, ou ainda atendimento especial, deverão entregar pessoalmente (ou através de procuração) a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro, das 8h às 17h em um dos locais estipulados.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário