domingo, 24 de novembro de 2013

Prefeita de Mossoro tenta abafar assuntos incômodos

A administração da prefeita Cláudia Regina (DEM) tem tentado manter sob sigilo uma série de problemas. São assuntos como tabu no Palácio da Resistência.
O principal é o que desencadeia todas as crises da gestão dela: a falta de recursos para atender as demandas. Até hoje nenhum secretário da equipe econômica se manifestou sobre o assunto. Pelo contrário, a equipe evita ao máximo o contato com a imprensa.
Um dos principais problemas abafados é o do Previ-Mossoró. O instituto de previdência dos servidores municipais tem enfrentado dificuldades para cumprir os compromissos e tem tido uma relação tumultuada com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
A Prefeitura tem uma dívida com o órgão que até hoje não foi bem esclarecida. Sabe-se apenas que está parcelada em 12 vezes e que no segundo semestre desse ano chegou a acumular três meses de atraso. A quitação transcorreu esta semana. Foram pagos mais de R$ 4 milhões ao Previ.
Outro assunto que carece de explicações foi a retirada de R$ 1,5 milhão que estava previsto para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Mossoró para o Mossoró Cidade Junina em pleno mês de novembro. A reportagem do O Mossoroense chegou a contatar a assessoria de comunicação da prefeitura na época desses dois acontecimentos e não foi atendido nem recebeu retorno das ligações.
Outro problema que ronda a Prefeitura de Mossoró são os constantes atrasos na folha de pagamento das empresas terceirizadas que alegam aos trabalhadores que não o fazem porque o município não cumpre os compromissos em dia.
Recentemente um grupo de servidores terceirizados que faziam o serviço de jardinagem foi demitido.
O efeito disso é a crise política em curso na Câmara Municipal. A prefeita tem tido dificuldade de relacionamento com a bancada que se sente desprestigiada e quer mais espaços na administração.
CASSAÇÕES
As oito cassações sofridas pela prefeita Cláudia Regina só aumenta o clima de instabilidade e desconfiança da administração entre os fornecedores.
De público ninguém reclama, mas os atrasos de pagamentos da Prefeitura tem sido justificativa constante dadas pelos empresários aos credores.
Há uma desconfiança em torno da prefeita com oito cassações, um recorde no Estado.
A instabilidade também provoca reações entre aliados que estão divididos entre os que acreditam na reversão e os que estão pessimistas e especulam nas conversas reservadas a respeito de quem seria o nome governista na disputa.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário