quarta-feira, 17 de julho de 2013

Para vereadora, proposta de expansão da UERN pelo Governo é “eleitoreira”

“A proposta de expansão da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) é eleitoreira”, afirmou a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) que tem defendido publicamente a federalização da instituição.
Eleika deixa claro que não é contra a Uern. “Defendo que todos tenham oportunidade de estudar nela, mas um governo que não consegue cuidar do ensino médio não tem condições de se responsabilizar pelo ensino superior”, declarou.
A vereadora acrescenta que existe uma Lei Federal determina as competências dos entes da federação na área educacional: infantil (0 a 5 anos) e o ensino fundamental, dos municípios; o ensino médio (15-17 anos), dos estados e o superior, da União.
“Nesse quadro, como podemos aceitar que o Governo Estadual assuma e expanda o ensino superior através da Uern e abandonar o que é da sua competência? A quem interessa tal distorção?”
A vereadora se mostra desapontada com a postura de alguns políticos que têm feito da expansão da Uern uma bandeira eleitoreira: “ Percebo que alguns políticos fazem disso plataforma paras suas eleições. É sabido que os jovens dão votos, mas crianças que precisam de educação, não.”

fonte portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário