quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pai acusado de estuprar filha por cinco anos é preso no RN

Um homem identificado como Edmar Santana da Cunha, de 53 anos, foi preso no começo da tarde desta quinta, em Goianinha. Ele é acusado de estuprar a própria filha por cinco anos. Hoje, a menina tem 14 anos. Antes de ser preso por policiais da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA), Edmar ainda chegou a bater o carro num poste, na tentativa de fugir. Ainda segundo a polícia, o homem já respondeu por crime de homicídio na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Edmar foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal. Ele foi denunciado pela própria filha em maio desse ano. Segundo relatos da menina à polícia, o pai já a estuprava há cerca de cinco anos. "A família morava em São Gonçalo. Para consumar o ato, o pai a trazia para uma casa na Zona Norte. Um exame de conjunção carnal comprovou que a menina não era mais virgem. Essa situação já perdurava por cinco anos. A última vez que o pai a violentou foi em abril deste ano", contou o delegado Correia Júnior, titular da DCA.

Com o mandado de prisão em mãos, a polícia descobriu que Edmar estava em Goianinha. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir, mas acabou batendo num poste e acabou preso. Depois de ser conduzido ao Itep para a realização de exame de corpo delito, ele será encaminhado à DCA para ser ouvido. Em seguida, deverá cumprir a prisão preventiva em um Centro de Detenção Provisória. "Por se tratar de um crime desta natureza, acreditamos que ele ficará preso até a data do julgamento", disse o delegado.

Correia Júnior ainda informou que mãe da menina, a esposa de Edmar, não sabia dos seguidos estupros. "Ela deixou uma carta emocionante para a mãe, pedindo desculpas por não ter revelado antes. O medo e o constrangimento fizeram com que ele se mantivesse calada. Até que um dia não aguentou mais e resolveu denunciar o pai", explicou o delegado, revelando que há alguns dias, quando Edmar já havia saído de casa, a residência em que ele morava com a menina e a família em São Gonçalo foi alvo de disparos de arma de fogo.

"Ainda não sabemos se ele foi o autor dos disparos ou se outra pessoa. Isto já está sendo apurado pela polícia civil de São Gonçalo. O Edmar já respondeu por crime de homicídio cometido na cidade paulista de Jundiaí", frisou o Júnior. 

fonte defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário