quinta-feira, 25 de julho de 2013

Luiz Carlos destaca ações do Governo Federal para convivência com a seca no NE

Luiz Carlos dcstaca investimento Luiz Carlos dcstaca investimento O vereador Luiz Carlos Martins (PT) esteve na grande festa que ocorreu na última terça-feira, 22, na comunidade rural de Serra Vermelha, município de Areia Branca, para a inauguração de três tecnologias sociais de captação de água da chuva para a produção de alimentos e criação de animais, pensadas e desenvolvidas para o semiárido nordestino.
A ideia do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) de enfrentar o dilema da escassez de água no Nordeste trouxe para perto das famílias que vivem no polígono da seca obras que irão amenizar o sofrimento e ajudar as pessoas da comunidade beneficiada a conviver e produzir no semiárido, pois, as iniciativas traduzidas por meio das cisternas-calçadão, cisternas-enxurrada e o barreiro-trincheira, contam com o apoio fundamental da estatal Petrobras.
A companhia mantém uma parceria com a ASA, a Articulação Semi-Árido Brasileiro e juntas promoveram um belo evento reunindo as famílias da comunidade que fica entre Mossoró e Areia Branca e até de outros estados.
Ao todo, cerca de 20 mil famílias de 210 municípios do Nordeste serão atendidas com as três tecnologias e mais a barragem subterrânea. Esta última possibilita acumular água no subsolo mantendo por mais tempo a terra úmida e adequada para as lavouras.
As ações do Governo Federal garantem água para produção de alimentos para cerca de 100 mil pessoas. O investimento é de quase R$ 200 milhões.
A cerimônia da qual participou o vereador Luiz Carlos (PT) teve a presença de representantes da ASA, do diretor de exploração e produção da Petrobras, José Miranda Formigli, e do secretário de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social, Arnoldo de Campos e da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
Aproximadamente 1.200 agricultores de vários estados nordestinos participaram do evento, onde também teve a realização da Feira de Saberes e Sabores com produtos da Agricultura Familiar da região.
"O Governo Dilma quer preparar melhor o semiárido para o enfrentamento da seca criando mecanismos de proteção que abrangem não só as pessoas, mas a produção delas em pleno sertão. Sabemos que com apoio, as famílias podem produzir, ter renda e podem viver com qualidade na terra onde nasceram, por isso acho importante as tecnologias inauguradas em Serra Vermelha pela Petrobras e a ASA", disse Luiz Carlos (PT).

fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário