terça-feira, 23 de julho de 2013

Ruth Ciarlini segue seu “expediente” sem sindicância



Ruth: só alegria
A ex-deputada estadual, ex-vice-prefeita de Mossoró e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assistente social Ruth Ciarlini (DEM), continua sem cumprir expediente regular no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
“Ela aparece por lá, vez por outra, dá aceno para um, para outro, solta um sorriso e some”, comenta um enfermeiro com longa trajetória no hospital.
O secretário estadual da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, no dia 22 de maio deste ano anunciou – após pressão de setores da imprensa – que o Estado iria abrir sindicância para apurar situação funcional de Ruth. Dois meses depois, a sociedade ainda espera pelo resultado dessa apuração.
Resultado
Será que vai durar o tempo que levou para se conhecer, superficialmente, a auditoria da roubalheira no Hospital da Mulher? Prometeu resultado para 30 dias e levou cerca de sete meses. Assim mesmo, não deu a devida publicização.
Ruth foi flagrada recebendo por plantões e expedientes que nunca cumpriu no HRTM.
“O fato é que os plantões (de maio) não foram dados. Ela não compareceu aos plantões. Então, a determinação da secretaria é corte dos plantões do mês de maio”, disse o secretário.
Ruth chegou a receber por 12 plantões diurnos e mais 4 plantões extras. Em abril, por exemplo, faturou R$ 3.759,12.

do blog carlos santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário