quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rosalba: “Vamos fazer o possível para que não ocorra atraso no pagamento”

A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do DEM, visitou a Central do Cidadão de Caicó na manhã de hoje (24) para a cerimônia de reabertura da unidade, que passou por uma completa reestruturação nos últimos quatro meses (em que esteve fechada). Contudo, em território seridoense, o assunto principal foi a crise financeira pela qual passa o Estado e a possibilidade de atraso de salário – negada pela governadora.
Rosalba durante a reabertura da Central do Cidadão em Caicó (Foto: Demis Roussos)
“Nós fizemos um orçamento prevendo uma arrecadação para este ano, dentro das informações do Tesouro Nacional e também da nossa tributação, mas desde maio o repasse do Governo Federal vem caindo a cada mês, e isso começa a nos preocupar seriamente. Então, foi necessário convocar os secretários para mostrar essa realidade; os recursos estão sendo reduzidos. Enquanto a folha só cresce, temos que ver onde vamos cortar, onde temos que economizar”, afirmou Rosalba Ciarlini, que no início da semana, em reunião com o secretariado, cobrou um corte de gastos na ordem de 20% em todas as pastas.
“Estamos pagando, a partir de hoje, todo o Seridó e dia 30 e 31 o restante do estado, mas eu não vou dizer que não existem dificuldades, existem sim. As prefeituras estão com dificuldades, o Brasil e o próprio Governo Federal também estão. A gente vê diariamente o Governo Federal decretando contingenciamento de recursos. Muitas medidas já estão sendo tomadas com relação a algumas ações que podem ficar para depois e contenção de despesas onde for possível, com energia, telefone, nós vamos fazer o que for possível para que não ocorra atraso no pagamento”, garantiu.

fonte portal noAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário