quarta-feira, 19 de junho de 2013

Universitários vão contar com uma linha integrada de ônibus

Os universitários mossoroenses vão contar com uma linha integrada de ônibus a partir de segunda-feira (24), confirmou o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes. A linha universitária vai atender a estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN).
Moradores de qualquer bairro da cidade que forem ao Centro, de ônibus, poderão embarcar em um veículo da Linha Universitária, sem pagar nenhum custo a mais. O controle do sistema de integração acontecerá através de sistema virtual de identificação do cartão usado na bilhetagem eletrônica.
Um universitário que sair do bairro Santa Delmira, por exemplo, seguirá até um dos pontos de integração, no Centro, e embarcará em um ônibus da linha universitária sem nenhum custo adicional.
Com a nova linha, os estudantes das três instituições contarão com ônibus coletivo a cada período máximo de 20 minutos. A Linha Universitária vai contar, a princípio, com três ônibus da empresa Cidade do Sol.
A mudança foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, e pelo subsecretário municipal do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini, durante reunião com representantes das universidades e dos DCEs das instituições.
De acordo com Alexandre Lopes, a criação da linha está dentro do que foi determinado pela prefeita Cláudia Regina num pacote de ações para melhoria da mobilidade urbana no município.
O reitor da Ufersa, Arimatéia Matos, disse que a mudança mostra o compromisso da prefeitura com os milhares de estudantes que dependem do sistema de transporte coletivo. “Com certeza é uma ação muito importante e que vai melhorar muito a vida destes estudantes”, disse.

do portal Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário