quarta-feira, 19 de junho de 2013

Servidores do Itep estão com atividades paralisadas por 48 horas

Funcionários do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) estão desde ontem com suas atividades paralisadas em todo o Rio Grande do Norte. A greve que já havia sido anunciada é em protesto contra a morosidade na aprovação do Estatuto do Servidor, que já está há quatro anos pronto dependendo da aprovação do governo estadual.
Na unidade do Itep de Mossoró, os servidores estão acampados na frente do prédio funcionando apenas os 30% dos funcionários, como está previsto na lei. "Estamos cumprindo o que foi acordado em Assembleia, pela categoria, que aguarda a aprovação da minuta do projeto no Estatuto", explicou Edward Moura, diretor do Interior do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN).
Para Edward, a categoria já está sendo massacrada há muito tempo e agora não tem mais como esperar a boa vontade do Governo. "É um descaso com a nossa luta, que não estamos cobrando salários e sim apenas a lei que ampara os servidores, que é o nosso Estatuto", disse.
Além da matéria estar sendo avaliada por vários órgãos desde 2009, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, não conclui um parecer ao anteprojeto, apesar de estar avaliando há meses (com requisição de diligências diversas, fazendo o processo ir e voltar nas pastas governamentais).
Durante a paralisação dos servidores do Itep, apenas recolhimento de cadáveres, perícias em flagrantes e necropsias estão sendo feitas nas unidades de Mossoró, Natal e Caicó.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário