sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hoje na Historia

Aconteceu em :

1918 - Em 1918, representantes da Alemanha e das Forças Aliadas assinaram a paz no Tratado de Versalhes, um marco que poria fim à Primeira Guerra Mundial.
A reunião entre França, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha teve lugar na Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes, em França.
Num dos parágrafos do Tratado - talvez o mais importante de todos - foi estipulado que a Alemanha teria de aceitar toda a responsabilidade moral e material da guerra e conceder territórios aos Aliados, assim como pagar indemnizações por todos os danos causados durante o conflito.


1919 - A 28 de Junho de 1919, o dia em que se assina em Paris o Tratado de Versalhes, John Maynard Keynes adverte que as indemnizações de guerra impostas à Alemanha no acordo punitivo causariam o estrago económico mundial.
Quando a catastrófica inflação alemã e a depressão mundial demonstraram que tinha razão, Keynes defendeu a despesa governamental para criar emprego.

 1389 – As forças otomanas arrasam os exércitos da coalizão de reinos eslavos, liderada pela Sérvia, na Batalha do Kosovo.

1838 – É coroada a rainha Vitória do Reino Unido .

1914 – Francisco Fernando, arquiduque e herdeiro do trono austro-húngaro, é assassinado em Sarajevo, desencadeando a Primeira Guerra Mundial.

fonte canal de historia / blog padua campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário