terça-feira, 25 de junho de 2013

Marido de Rosalba é cobrado por atraso em obras de acesso a novo aeroporto

O Governo do Estado está em posição desconfortável em relação às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Durante a visita do ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, ocorrida hoje à tarde foram cobradas ações imediatas para o andamento da estrada de acesso ao aeroporto, que pode causar atraso na inauguração do equipamento, marcada para 2 de abril de 2014.
No final do encontro, em conversa reservada, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, recebeu um ultimato do ministro Moreira Franco. “Esse prazo para a inauguração do aeroporto não pode sofrer nenhum tipo de atraso”, avisou.
Após a apresentação do cronograma da obra  pelo direção do Consórcio Inframérica, O marido da governadora, visivelmente contrariado, teve  que explicar o porquê dos atrasos da estrada de  acesso. 
O pedido para a explicação veio do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, que estava na primeira fila ao lado do ministro Moreira Franco.
“Infelizmente, a empresa que ganhou a licitação da obra, a Queiroz Galvão, pediu um realinhamento de valores ao Governo do Estado e tivemos que paralisar as obras, pois o Estado não concorda”, disse Carlos Augusto.
Rosado, que representou a governadora que está em Brasília para uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff e os demais governadores brasileiros, informou que amanhã (25), haverá uma reunião com a construtora na Governadoria para solucionar o impasse.
“Se não chegarmos a um acordo, determinaremos que  a EIT Engenharia, que ficou na segunda colocação na licitação, assumirá a obra”, informou o secretário.

fonte portal noAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário