domingo, 23 de junho de 2013

Hoje na Historia

Aconteceu em:

1894 - Em 1894, o Barão Pierre de Coubertín de Paris criou o Comité Olímpico Internacional, com o objetivo de ressuscitar os antigos jogos olímpicos gregos.
Uma das funções mais importantes que deve desempenhar esta Instituição é coordenar todas as atividades do Movimento Olímpico, assim como supervisionar e administrar tudo o que estiver relacionado com os Jogos Olímpicos, que se realizam de quatro em quatro anos, numa cidade escolhida pelo próprio Comité.
No início, foi criado para representar 12 países: Argentina, Grã-Bretanha, França, Estados Unidos da América, Itália, Rússia, Bélgica, Suécia, Áustria, Grécia, Nova Zelândia e Hungria. No entanto, os restantes países foram aderindo com o passar do tempo.

1611 - Após passarem um Inverno bloqueados na baía de Hudson, na América do Norte, a tripulação esfomeada do Discovery amotina-se contra Henry Hudson.
O navegador inglês e oito companheiros foram deixados num barco à deriva. Nunca mais se voltou a saber deles. Em quatro expedições ao Novo Mundo, Hudson explorou uma grande extensão da costa norte-americana, descobrindo a Baía de Hudson, o rio Hudson e o estreito de Hudson, nomeados assim em sua honra.
Depois de os deixar em águas árcticas, a tripulação do Discovery voltou a Inglaterra, onde foi presa por se amotinar a bordo.

fonte canal de histoeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário