sexta-feira, 28 de junho de 2013

Governo desconta em folha de pagamento os dias que os servidores do Detran deixaram de trabalhar

O Governo do Estado descontou na folha de pagamento os dias parados pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no mês de maio, devido à greve da categoria. Para alguns funcionários do órgão, o desconto foi de até 50% no vencimento.
"A categoria iniciou o movimento grevista no dia 15 de maio, por isso alguns servidores receberam apenas metade do salário", informou o coordenador regional do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN), Hermes Oliveira. Ele afirmou que o sindicato entrou com uma ação para reverter a decisão do governo. "Não existe ilegalidade no movimento, nossa luta é legítima", declara.
Conforme o sindicalista, após a categoria ingressar com o pedido de liminar, o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, se comprometeu em receber representantes do comando de greve para discutir a pauta de reivindicações. O encontro foi agendado para hoje, 28, às 9h, na secretaria.
Além do secretário e de representantes do movimento grevista, também deverá participar da reunião o diretor-geral do Detran/RN, Willy Saldanha. No encontro, segundo Hermes Oliveira, serão discutidos as reivindicações dos grevistas e a questão do abono das faltas dos servidores.
O sindicalista informa que espera que a conversa seja positiva, "uma vez que o governo vem adiando esse encontro, desmarcando por várias vezes com a categoria", revela. Após a reunião, os sindicalistas devem se reunir em assembleia para avaliar o encontro e decidir o rumo da mobilização.
Hermes Oliveira informa que os servidores do Detran/RN reivindicam o pagamento dos 70% restantes referente ao Plano de Cargos, Carreira e Salários e melhores condições de trabalho.


d o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário