quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alunos da Escola Estadual Maria Stella protestam contra a falta de professores

Com o objetivo de denunciar a falta de professores, estudantes da Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa, localizada no bairro Liberdade, promoveram ontem uma manifestação. O ato foi realizado em frente à 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired).
Os estudantes reivindicam a contratação imediata de professores para ministrar a disciplina de história, que desde o início do ano letivo está descoberta, prejudicando os alunos.
"Nós já fomos à Dired, que disse que estava aguardando os professores concursados, mas enquanto eles não chegam nós estamos sem aula, nos prejudicando dia após dia", reclama a estudante Soraia Freire, justificando o principal motivo do protesto.
No total, mais de 200 alunos estão sem assistir aulas da referida disciplina. São estudantes de quatro turmas do ensino fundamental, do 6° ao 9° anos, e de duas turmas do ensino médio.
"Procuramos a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), que diz aguardar os professores concursados. Enquanto isso, o problema persiste. Nós até tivemos um professor estagiário para o ensino médio, mas foi por pouco tempo", revela a diretora da unidade, Vaneci Fernandes.
A diretora informa que na tentativa de amenizar os prejuízos pela falta de professores, a escola busca desenvolver atividades alternativas extraclasse. "Levamos os estudantes para assistirem a vídeos, orientamos a pesquisa em livros, fazemos o possível para que eles não sejam tão prejudicados. No entanto, não é a mesma coisa, não substitui a presença do professor em sala de aula", finaliza.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário